Carlos Lula diz que Braide não consegue ter "diálogo produtivo" para evitar greve de ônibus em São Luís
O deputado estadual Carlos Lula (PSB) criticou nas redes sociais a postura do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), em não fazer um enfrentamento, por meio de um diálogo produtivo, para evitar mais uma greve geral de motoristas e cobradores de ônibus na capital maranhense, o que prejudicará milhares de usuários.
Segundo ele, às vésperas do Carnaval a população pode ficar sem transporte público, já que a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários avisaram que por falta de entendimento com os empresários do setor a única saída viável será a paralisação do sistema no município.
"São Luís vai enfrentar uma greve de ônibus pelo 3° ano consecutivo?! Como é possível que o SET e a prefeitura nunca consigam ter um diálogo produtivo?! Início de aulas, vésperas do carnaval, não poderia haver momento pior para escancarar tanta inabilidade em gerenciar crises", declarou o deputado Carlos Lula.
Os rodoviários solicitam um reajuste de 15% nos salários, além de ganhos no plano de saúde e outros pontos considerados essenciais para a categoria, cujas reivindicações não são aceitas pela classe patronal. Por conta disso, a paralisação já está marcada para o próximo dia 14 (terça-feira).
Comentários
Postar um comentário