Lula cancela Carnaval e visita litoral norte de São Paulo após chuvas provocarem desastre na região

O presidente Lula (PT) viajou nesta segunda-feira, 20, para o litoral norte de São Paulo. A região foi atingida por fortes chuvas e desabamentos nos últimos dois dias. Ao menos 36 pessoas morreram na cidade de São Sebastião, enquanto uma criança morreu em Ubatuba.

Lula estava na Bahia para aproveitar o feriado de Carnaval, mas cancelou a folga para acompanhar os trabalhos na região. O presidente chegou por volta das 10h a São José dos Campos e sobrevoou a região acompanhado por ministros de Estado.

Às 10h30, Lula se reuniu com lideranças e autoridades locais, no Teatro Municipal de São Sebastião. A cidade foi uma das mais atingidas pelos temporais e teve o reconhecimento do estado de emergência decretado nesse domingo (19). Segundo a Defesa Civil de São Paulo, o volume de chuva na cidade nas últimas 24 horas foi o dobro da média esperada para o mês.

No Twitter, o presidente afirmou que entrou em contato com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), para tratar da situação de emergência.

Com informações do Congresso em Foco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iracema Vale prestigia entrega do certificado de Patrimônio Natural da Humanidade aos Lençóis Maranhenses

Dino rebate EUA e diz que não cabe a embaixadas monitorar Justiça

Deputada protocola projeto que obriga monitoramento em elevadores na prevenção de crimes contra mulheres